Um grupo de quatro famílias cercadas pelo sistema que quer obrigá-las a deixar suas casas, sem ter para aonde ir. Este é o resumo da peça “Abate”, que será apresentada de sexta (13) a domingo (15), no CEU das Artes, no bairro Santa Efigênia, pelo grupo Libre Théâtre.
Na história, as famílias vivem felizes, mesmo na pobreza, enfrentando os desafios do dia a dia com esperança de dias melhores, mesmo diante do ataque do sistema. O grupo espera que que os espectadores sejam tocados pela peça que clama por humanidade.
O grupo teatral Libre Théâtre se destacou no meio artístico de Minas Gerais trazendo uma linha diferenciada de trabalho e quer surpreender o público valadarense. O trabalho tem parceria com o Grupo de Teatro Insólitos e tem direção da atriz e dramaturga Mayara Cruz, ambos de Teófilo Otoni.
“Nossa proposta é de sempre inovar. Com a direção da Mayara vamos explorar uma modalidade de teatro diferente do que se tem costume de ver na cidade. Desde agosto de 2018 estamos trabalhando em cima deste espetáculo e estamos ansiosos para a estreia”, disse Nicolle Sá, atriz do Libre Théâtre.
A peça “Abate” pretende indagar opiniões e vivenciar as dores dos marginalizados pela sociedade. “Minha ideia é simples. Quero que as pessoas se coloquem no lugar do outro. Que sintam a dor do outro”, afirma Mayara Cruz, que trabalha com teatro de forma documentária, trazendo a vida real aos palcos a fim de tocar o coração do público, dando a ele novas perspectivas fora de sua bolha social.
O espetáculo vai acontecer nos dias 13 a 15 de setembro, às 20 horas, no teatro CEU das Artes, no bairro Santa Efigênia. Os ingressos estão sendo vendidos na Maxx Flowers, que fica na rua Belo Horizonte, 527, Centro, ou no site Sympla. O valor antecipado está a 10,00 e na portaria a 15,00.