O relatório final da CPI da Valadarense, com 150 páginas, será lido na tarde da próxima sexta-feira (4), última reunião de trabalho da comissão que apura irregularidades no contrato de concessão entre o município e a Empresa Mobi Transporte Urbano, antiga Valadarense.
Depois disso, será encaminhado para as comissões da Câmara e será apreciado na reunião ordinária da próxima terça-feira (8), segundo informou nesta quarta (2) o presidente Júlio Tebas Avelar (PV), após pedir o comparecimento de todos os parlamentares para a votação do documento.
Avelar ainda destacou a importância do trabalho da CPI na apuração de irregularidades na concessionária do transporte público em Governador Valadares e disse que o resultado será enviado para a justiça para providências, “que só não tomará se não quiser”.
Na sexta-feira (27), o relator da CPI, Alessandro Ferraz (PHS), disse que o estudo da planilha de custos e do contrato vai servir de base para emitir o relatório final, que também será encaminhado para o Ministério Público.
O vereador também convidou a população para acompanhar a votação do relatório no plenário. “Venha para a Câmara, acompanhe a votação dos vereadores, se vão aprovar ou não o relatório, porque é muito importante”, ressaltou.