JÚLIO AVELAR DENUNCIA CORTE EXCESSIVO DE ÁRVORES EM VALADARES

0
365
júlio denuncia desmatamento urbano em gv
Vereador Júlio Avelar compra briga contra corte de árvores em Valadares

O presidente da Câmara de Governador Valadares, Júlio Tebas Avelar (PV), denunciou, na reunião desta segunda-feira (7), que cerca de 150 árvores podem ter sido cortadas na atual administração.

“O que mais eu lamento hoje em Valadares são os cortes de árvores feitos pela secretaria de obras, árvores que não precisariam ser tocadas sequer, que estão em rotatórias, cruzamentos, em jardins”, reclama o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

Corte de árvores aumenta e não dá folga nem no Dia da Árvore
– Sob o sol de Valadares: usuários de ônibus disputam a sombra de um poste
– Moradores reclamam de poda drástica em acácia rosa

Ele chegou a dizer que o secretário de Obras, Carlos Chaia, “odeia arvores” e comentou que ele já teria justificado que para cada árvore cortada, cinco eram plantadas na Ibituruna. “Mas ninguém vai pra Ibituruna pegar sombra”, ironiza o presidente.

“Valadares é uma cidade que não tolera cortar uma árvore”, continua. “Sabemos que têm árvores quebrando calçadas, atingindo casas, mas a maioria dos cortes é sem motivo”, garante.

O vereador fez um apelo para que o desmatamento urbano tenha um fim em Valadares e garantiu que vai tomar providências.

“Estou estudando uma maneira da Câmara entrar com mandado de segurança, mas se não for possível, eu, pessoalmente, vou entrar com uma ação para impedir cortar árvores que não estejam prejudicando a comunidade”, avisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − cinco =