VEREADORES VOTAM RELATÓRIO FINAL DA CPI DA VALADARENSE NESTA TERÇA

0
233
relatório da cpi da valadarense será votado nesta terça
Trabalhos da CPI da Valadarense duraram sete meses e relatório final será votado nesta terça

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no contrato firmado entre o município e a Empresa Valadarense de Transporte Coletivo, atual Mobi, será votado nesta terça-feira (8).

O resultado foi divulgado na última reunião da CPI, na sexta-feira (4), e pede o cancelamento do contrato com a empresa de ônibus, bem como a cassação da concessão do serviço de transporte público.

Na Câmara de Governador Valadares, os trabalhos da CPI duraram sete meses e resultaram num documento com 150 páginas. Esse relatório será votado pelos vereadores na reunião desta terça, que tem início a partir das 18h.

O relator da comissão, vereador Alessandro Ferraz (PHS), faz uma série de recomendações, como alteração do prazo para exploração do serviço de transporte coletivo para 10 anos, em substituição aos atuais 20 anos, e a anulação dos decretos que, em 2015 e 2016, concederam aumentos na passagem de forma irregular.

Além disso, o parlamentar pede a abertura de processo administrativo para averiguar a participação de ex-funcionários do município em um possível esquema de fraude no reajuste das passagens.

A CPI da Valadarense é presidida pelo vereador Marcilio Alves (MDB) e tem como vice-presidente Dandan Cesário (PHS), relator Alessandro Ferraz  e como vogais os vereadores Coronel Wagner (PMN) e Rosemary Mafra (PCdoB).

Ouça o que dizem os membros da CPI sobre a votação do relatório final:

Alessandro Ferraz (PHS) – Relator

Dandan Cesário (PHS) – Vice-Presidente

Rosemary Mafra (PCdoB) – Vogal

Coronel Wagner (PMN) – Vogal

 

* O Olhar não conseguiu contato com o presidente da CPI, vereador Marcílio Alves (MDB).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 11 =