O assessor parlamentar Emerson Ferreira de Oliveira, 29, lotado no gabinete do vereador de Governador Valadares, Geremias Ferreira Brito (PSL), foi preso no sábado (14), no município de Rio Brilhante (MS).
Ele foi preso em flagrante após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar dois tabletes de pasta base de cocaína no tanque de combustível do veículo que ele dirigia, um Fiat Siena com placa de Governador Valadares. .
Emerson Ferreira trabalhava na assessoria do vereador Geremias Brito e recebia 14 pontos, que equivale a R$ 2.281,86. Ele foi exonerado da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (18).
O assessor foi preso durante uma fiscalização no KM 323 da BR-163. Após ser parado na rodovia, ele foi questionado sobre o destino e motivo da viagem. Primeiro, ele disse que estava indo visitar uma tia no município de Douradina, mas o nervosismo aparente despertou suspeita nos policiais.
A PRF fez uma vistoria no veículo e encontrou no tanque de combustível dois quilos e cento e sessenta gramas de cocaína. Desta vez, o assessor contou que tinha sido contratado por dois conhecidos de Valadares para levá-los até a cidade de Ponta Porã, sem citar nomes.
Emerson também alegou que os dois homens haviam ficado com o veículo na noite anterior, ao afirmar que não sabia da existência da droga dentro do carro. Emerson foi preso no local onde aconteceu a fiscalização.
Ele, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, distante 1.632 km de Valadares.
Com informações do Jornal Midiamax.