Mulheres de diversos movimentos sociais em Governador Valadares organizam uma grande mobilização para o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, com o objetivo de protestar contra a exploração das mulheres no trabalho, contra a reforma da previdência, contra o feminicídio e outras formas de violência física e psicológica investidas contra o sexo feminino.
O ato conta com ativistas do Movimento de Mulheres Camponesas, Mais Mulheres no Poder, Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, Fórum Economia Solidária, Elas por Elas, (R)existo (UFJF), Abayomi, Coletivo Diversidade Gênero e Negritude SindUte, Coletivo Cuidado com Ela (Univale), Encrespa, Sindicatos de Trabalhadoras, Fetaemg, MST, Frente Brasil Popular, Nuds.
Também tem a adesão das vereadoras Rosemary Mafra (PCdoB) e Iracy de Matos (SD), da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher.
A programação unificada para as comemorações do 8 de março em Valadares começa na madrugada do dia 7, quando a cidade acordará com frases de protestos sobre a violência contra as mulheres espalhadas nas ruas.
A agenda das atividades ainda está sendo construída, mas já é certo que o evento será encerrado no dia 31, com a realização de um sarau.
Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂
https://www.facebook.com/oolharsobreacidade