AUXÍLIO FINANCEIRO EMERGENCIAL SERÁ DEPOSITADO A PARTIR DE JULHO PELA RENOVA

0
213
AFE
Atingidos que tiverem dúvidas devem procurar os centros de atendimento da Fundação Renova (Foto: Divulgação)

O Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) começa a ser depositado em conta corrente ou poupança a partir de julho pela Fundação Renova, substituindo o pagamento que vinha sendo feito por meio do cartão Alelo.

A mudança visa tornar o processo mais prático e seguro, segundo informou a fundação. Com isso, as transações financeiras poderão ser feitas dentro da própria agência bancária, evitando o deslocamento dos atingidos com valores em espécie.

Além disso, as opções de uso e a rede de atendimento bancário são maiores do que a de estabelecimentos conveniados à Alelo.

Para receber o AFE a pessoa deve apresentar uma conta bancária onde será feito o depósito. “. “A mudança não implica em cancelamento ou suspensão do pagamento do auxílio, basta apresentar a conta no nome do responsável pelo recebimento do auxílio financeiro ”, explica Gustavo Salles, especialista em Programas Socioeconômicos da Fundação Renova.

Ainda de acordo com o especialista, serão aceitas contas corrente e poupança de qualquer banco. Os atingidos que não possuem conta bancária deverão abrir uma no banco de sua preferência. Atendentes da Fundação Renova irão agendar a entrega dos documentos nos escritórios mais próximos da residência do atingido.

Documentos necessários: cartão do banco ou documentação bancária que demonstre número e tipo de conta, agência, nome do banco, CPF e Carteira de Identidade.

Quem tiver qualquer dúvida deve procurar os canais oficiais da Fundação Renova, especialmente nos Centros de Informação e Atendimento ou pelo telefone 0800 031 2303.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + dezesseis =