A Azul Linhas Aéreas decidiu suspender todas as suas operações no Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares, a partir do próximo dia 23 até o dia 30 de junho. A medida foi motivada pela queda da demanda, constante aumento do dólar e a situação de pandemia do novo coronavírus.
A suspensão inclui os serviços terceirizados pela empresa e quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, os clientes deverão entrar em contato diretamente com a companhia aérea pelo telefone 4003-1118.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já havia divulgado as novas regras para alteração de passagens aéreas ou reembolso das reservas em razão da pandemia do coronavírus, com base na Medida Provisória nº 925, editada pelo governo federal na última quinta-feira (19).
Segundo a ANAC, passageiros que decidirem adiar a sua viagem em razão do surto de coronavírus ficarão isentos da cobrança de multa contratual caso aceitem um crédito para a compra de uma nova passagem, que deve ser feita no prazo de 12 meses contados da data do voo contratado.
O passageiro que decidir cancelar sua passagem aérea e optar pelo seu reembolso (observado o meio de pagamento utilizado no momento da compra), está sujeito às regras contratuais da tarifa adquirida, ou seja, é possível que sejam aplicadas eventuais multas.
Ainda que a passagem seja do tipo não reembolsável, o valor da tarifa de embarque deve ser reembolsado integralmente. O prazo para o reembolso é de 12 meses.
Para mais informações sobre as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela Azul neste momento, acesse aqui.
Táxi Aéreo
A prefeitura de Valadares informa que mesmo com a suspensão dos serviços da Azul Linhas Aéreas na cidade, o aeroporto é estratégico para ajuda humanitária e, por isso, continuará aberto para operações particulares de táxi aéreo, ainda que com capacidade reduzida.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação|PMGV.