Começa na noite desta sexta-feira (26), na Galeria Monhangara, no Teatro Atiaia, em Governador Valadares, a 4ª Bienal das Artes do Vale do Rio Doce, que desde a primeira edição, em 2018, integra a programação cultural do aniversário da cidade.
Cinquenta e cinco artistas locais e da região se inscreveram para expor seus trabalhos em até duas das oito categorias: pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, escultura, objeto tridimensional, artesanato e suas vertentes.
Cinco obras foram selecionadas e a solenidade de entrega dos prêmios acontece às 19h30, no palco do Teatro Atiaia. O prêmio, em dinheiro, é de R$ 4 mil para o primeiro lugar geral e R$ 3 mil para os primeiros lugares em cada categoria.
Logo após a premiação, o público será dirigido à Galeria Monhangara para apreciação das obras. Os trabalhos dos 55 artistas ficarão expostos durante 60 dias.
O evento é uma iniciativa da Nossa Clínica e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Este ano recebeu, também, patrocínio da WR Construtora, Ana Paula Estética e Sociedade Recreativa Filadélfia.
Conheça os vencedores
1º lugar geral
Késsia Nayane, com a obra “Caminhos”
1º lugar na categoria Pintura, Desenho, Gravura, Arte Digital e Arte Urbana
Mércia Ferreira, com a obra “Eu me chamo Inocência”
1º lugar na categoria Esculturas e Objetos Tridimensionais
Rogério Neves da Silva, com a obra “Saudades de Minas”
1º lugar na categoria Fotografia
Fábio de Freitas Monteiro, com a obra “Chico”
1º lugar na categoria Artesanato e suas Vertentes
Simone Lobo Lanes de Araújo, com a obra “Minha doce Açucareira”