A Câmara de Vereadores acaba de aprovar, em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (23), o projeto de lei 139/18, que doa uma área de 5.592 m2 ao Estado de Minas Gerais, para construção do novo prédio do Fórum de Governador Valadares. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussões.
A medida visa complementar a área necessária para que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) construa o novo prédio do Fórum.
A administração anterior já havia doado, em 2012, um terreno de 15 mil m2 quadrados para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), porém, mais de 6 mil m2 compõem a faixa de domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), não sendo área edificável.
A doação aprovada pelos vereadores teve o objetivo de complementar o total necessário para que o TJMG construa as novas instalações do Fórum de Valadares, orçadas em cerca de $ 60 milhões.
O terreno está localizado na ‘Fazenda Palmital’, nas proximidades do bairro Cidade Nova, e foi doado para o município pela empresa Leste Empreendimentos Imobiliários.