Como medida de enfrentamento à propagação do novo coronavírus (Covid-a9), o Legislativo Valadarense suspendeu, nesta sexta-feira (13), o atendimento na recepção do Anexo do Gabinete de Vereadores, na Avenida Brasil, e na galeria Sérgio Simões, no prédio da Câmara, à rua Marechal Floriano. A medida é válida para este mês de março.
Também estão suspensas temporariamente todas as reuniões especiais, audiências públicas e cessões de plenário. Para o mês de abril, ainda não foram anunciadas medidas restritivas, mas elas poderão ser tomadas, conforme diz a Portaria Nº 9.224/2020, publicada pela Câmara na tarde desta sexta.
A Mesa Diretora não informou, no entanto, nenhum outro canal de atendimento será disponibilizado ao cidadão, durante este período.
Governador Valadares não tem, até o momento, nenhum caso confirmado da doença, porém, na manhã desta sexta, a Secretaria Municipal de Saúde informou que há quatro pacientes suspeitos de contrair o coronavírus, sendo três adultos e uma criança que estiveram na Europa recentemente.