Uma nota publicada no Facebook pela produção da dupla Anavitória, anunciando o cancelamento do show que estava agendado para a noite deste domingo (22), gerou revolta entre fãs que esperavam ver a goiana Ana Caetano e a tocantinense Vitória Falcão. O evento, que aconteceria no auditório do Colégio Imaculada Conceição, não teve a licença liberada.
Os fãs tomaram conhecimento do cancelamento por meio de uma nota publicada pelo perfil oficial da dupla na sessão de eventos, onde foi criado o de Governador Valadares.
No informe, a produção diz que “ao fecharmos o contrato de locação do Auditório com o Colégio Franciscano Imaculada Conceição, não nos foi passada a informação de que o local está com o Laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em processo de renovação e que por isso não está apto a receber eventos desse porte”.
A nota continua dizendo que a produção só tomou conhecimento dessa situação quando teve a licença do evento negada ao dar entrada nos trâmites de legalização junto aos órgãos públicos.
“Tomamos todas as medidas cabíveis para obter a documentação necessária e reverter essa situação, mas infelizmente o auditório do colégio não atende às especificações mínimas de segurança, o que torna o evento inviável”, informa a nota que conclui lamentando pelo público que já comprou ingresso antecipadamente e afirmando que os valores serão devolvidos, integralmente, pela empresa Ingresso Digital.
O cancelamento caiu como uma bomba para um grande número de admiradores, na maioria adolescentes, que esperava assistir à apresentação da dupla, que tocou na noite de sábado (21) em Ipatinga.
“Esperando dois meses pro show ser cancelado um dia antes”, comentou uma fã. Confira abaixo alguns dos diversos comentários de fãs revoltados com o cancelamento.
O Olhar tentou contato com a produção que organizava o show de Anavitória mas não conseguiu falar com ninguém. Os produtores seriam de São Paulo e teriam enviado uma representante a Governador Valadares na sexta (20) para tentar solucionar o problema. Também foi tentado contato com a direção do Colégio Imaculada Conceição, mas, por ser domingo, não havia ninguém para comentar sobre o assunto.
Vale lembrar que nos últimos meses o auditório do Colégio Imaculada Conceição recebeu apresentações como a do cantor Zé Geraldo e da banda Lira 30 de Janeiro, além de outros eventos culturais.