O candidato a vice-prefeito de Governador Valadares, Nílton David Barroso (DEM), 41, na chapa encabeçada pelo atual prefeito André Merlo (PSDB), que tenta a reeleição, comemorou, no domingo (15), a ida para o segundo turno das eleições em um bar fechado, sem máscara e em ambiente aglomerado.
Luciano de Oliveira, o Dr. Luciano, candidato a prefeito pelo PSC, questionou a atitude do adversário. “Recebi um vídeo em que o candidato a vice-prefeito, o senhor Nílton David Barroso, comemorava as eleições domingo à noite numa aglomeração, numa boate, tocava guitarra, sem máscara, num momento desse tão triste para a nossa cidade; o prefeito [André Merlo] em São Paulo tratando de Covid, a cidade entrando em onda vermelha, aglomeração, ambiente fechado, sem máscara, tocando guitarra, enquanto outros músicos são impedidos de fazer isso na nossa cidade”, postou.
O fato repercutiu nas redes sociais, principalmente devido à situação delicada que passa o município no combate ao novo coronavírus: são 331 mortes até agora – a mais alta taxa de mortalidade entre os municípios mineiros com mais de 50 mil habitantes – e o regresso para a onda vermelha, fase mais restritiva do Minas Consciente.
Ontem (19), em entrevista em uma emissora de TV local, o candidato a vice David Barroso, ao ser perguntado sobre o enfrentamento à Covid-19, deu a seguinte resposta: “o que precisa é uma conscientização maior das pessoas, as pessoas precisam se conscientizar, porque elas reclamam da questão do poder público, mas elas também não cumprem a parte delas, em relação à máscara, em relação à higienização e à própria aglomeração“, afirmou.
O outro lado
O candidato a vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, foi procurado para se manifestar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Veja o vídeo da comemoração
*Conteúdo atualizado às 22h deste domingo, dia 22.