Caro leitor, confesso que ainda acredito em Papai Noel! Não me julgues, por favor! Talvez pela minha formação de pediatra, talvez por ter essa tendência à ficção… só sei que acho verossímil a existência de um velhinho, que mora no Polo Norte e dá a volta ao mundo numa noite… claro que eu tô ligado que ele só visita famílias brancas e de classe média, mas ainda tem sua magia… Sim, quando eu tomo minha risperidona, essa crença balança um pouco…
Mas vamos supor que outros adultos acreditem em Papai Noel. O que diriam nas cartinhas deles?
Um ex-presidente:
Querido… (Não, fica meio gay isso daí!)
Papai Noel… (Pô, também fica!)
Noel!
Perdoa a intimidade, tá okei?
Esse ano fui bonzinho! Apesar daqueles comunas do PT dizerem o contrário! São uma cambada de mentirosos, tá okei?
Não acredite nisso daí que a Globonews tá dizendo de golpe e tentativa de assassinato! Outra mentira! Naquela época eu só estava pensando em vender joias pra comprar presentes pros meninos e pra Michele, tá okay?
O que eu gostaria de receber seria meu passaporte pra ir dar um abraço no meu amigo Trump, na posse dele. Acho até que consigo uma carona do Miley… E talvez, se não fosse pedir muito, uma estadia prolongada na América… Me dou muito bem naquele clima!
PS: Ô Noel, não acredita naquele careca do STF, aquilo não vale nada, tá okei?
Um deputado:
Querido Noel,
Estou te escrevendo, mesmo sabendo que meu comportamento não é lá essas coisas! Mas acredito na sua infinita bondade! Nesse ano, sonho em ganhar uma emenda bem gordinha, que me renda algum lucro e eu não precise prestar contas… Sei que é difícil! Sei que aquele gordo do STF vai ficar questionando…, mas não custa nada você ajudar esse patriota, não é mesmo?
PS: Sim! Aquela PEC que eu fiz, defendendo algum atraso nos direitos do trabalhador e de umas minorias, já passou na CCJ, agora você podia dar uma forcinha pra ela passar no plenário sem a imprensa saber!
Um general deprimido:
Querido Noel… (Não, fica meio fresco!)
Excelentíssimo Noel (formal, mas adequado).
Estou te escrevendo, porque, aqui onde estou, não tem muito que fazer…
Esse ano até não fiz muita coisa errada… o problema foi depois das eleições de 2022… então acho que você poderia me dar uma chance.
Claro que essa baboseira de golpe é mentira! Só porque a gente ia tomar o poder na marra, com alguns efeitos colaterais fatais, esses babacas da Globonews ficam enchendo o saco! Desculpe o linguajar, meu caro! Militar tem que ser desbocado!
Queria que você conseguisse um acordo de delação pra mim! Tenho ficado muito solitário aqui nesse quarto! Estou pensando em botar a boca no trombone e deixar claro que um general não morre sozinho!
PS: Não acredita naquele careca do STF! Ele é comunista!
Um Torcedor do Fluminense:
Querido Noel!
Quero mesmo é te agradecer por termos escapado da segundona e ainda ganhado uma vaga na Sul-americana, sem merecer!
Mas, seria pedir demais um time menos ancião em 2025? Seria pedir demais que o Felipe Melo e o Terans fossem trabalhar na sua fábrica de brinquedos?
Em resumo, caro Noel, queria ter um ano mais tranquilo e, quem sabe, beliscar uma tacinha…
PS: Se o Fluminense virar SAF, claro que vou querer um time sem dívidas e cheios de craques!
Um cidadão valadarense:
Querido Noel!
Primeiro agradecer porque nos livramos do prefeito careca! Por mais que o outro que virá possa ser ruim, nenhum vai ser pior que o produtor de buracos!
Só queria pedir que o senhor faça nossa cidade ser igual à dos outdoors que o prefeito careca mandou espalhar pela cidade: Valadares a cidade da educação, a cidade da saúde e a cidade da mobilidade… Se essa fantasia se concretizar, vamos ser os cidadãos mais felizes do país!
PS: Faça com que o Coronel saia da campanha e venha administrar a cidade, amém!
Ah, leitor, eu sei que você quer saber da minha cartinha… mas não posso divulgá-la, senão o velhinho não me presenteia!
Desejo a todos um feliz Natal e um 2025 mais justo e democrático… e ANISTIA É O CACETE!!!!