O cineasta independente Rob Briere disponibiliza, a partir do próximo domingo, às 18 horas, no YouTube, o curta metragem “Minha Filha Não Precisa Saber”. O filme tem 13 minutos de duração e foi produzido e filmado nos últimos dois meses em Governador Valadares (MG).
O curta participa do 23º FESTCURTASBH organizado pela Fundação Clóvis Salgado, de 4 a 14 de novembro, no Cine Humberto Mauro e/ou em plataforma virtual, e da 25ª Edição do Inffinito Brazilian Film Festival, que acontece de 4 a 8 de setembro.
O curta conta a história de uma mulher casada que se envolve em tramas e traições e, após a separação, é convencida, pelo amante, a participar de um plano para abduzir o ex-marido e vendê-lo como cobaia para um laboratório secreto subordinado à máfia da indústria farmacêutica.
A máfia descobre que o ex-marido, que também leva uma vida dupla, por ser um agiota e mafioso, com muitos desafetos, é portador de uma configuração genética rara, de valor inestimável. Eles então resolvem burlar o protocolo e abduzir alguém não desumanizado, por não ter cometido nenhum crime hediondo.
O misterioso amante faz parte de uma comunidade secreta especializada em processamento de dados de potenciais cobaias desumanizadas que, depois de abduzidas, são usadas em laboratórios para testes de novos produtos farmacêuticos e cosméticos.
A pequena Júlia, filha do casal, interpretada pela atriz mirim Vitória Gabriely, vive o conflito de não saber a vida dupla do pai e nem a trama hedionda da mãe.
O filme ainda tem no elenco os atores Walter Andrade (Cláudio – o marido), Rob Briere (Izaque – o amante), Ariane Rodrigues (Mariana – a esposa) e participação especial de Guida Neto (Dora), Ricardo Ventura, Geraldo Salvatore, Lorena Lima e Roberto Mendes.
O roteiro e direção são do cineasta Rob Briere, com produção e finalização da produtora Altereality, que está no mercado de audiovisual desde 2008 e já produziu 51 curtas, incluindo animação.
Outra recente produção da Altereality é o curta Ubanópolis – a balada. A filmografia completa pode ser conferida no endereço: youtube.com/user/altereality.