Nem todos os trabalhos ou atividades da Câmara de Governador Valadares foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades nos repasses da prefeitura ao Instituto de Previdência Municipal (Iprem) está promovendo reuniões virtuais por meio do aplicativo WhatsApp.
Na semana passada, a presidente da CPI do Iprem, vereadora Rosemary Mafra (PSB), enviou comunicado aos demais integrantes da comissão informando sobre a adoção da medida até a liberação das atividades presenciais.
“Estamos enfrentando este doloroso problema de isolamento social, entretanto, não podemos nos deixar abater e temos que continuar nossas tarefas”, disse ela, que recebeu aprovação dos demais membros da CPI.
A Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) também realizou reunião virtual, segundo informou a parlamentar.
Repasses
A CPI do Iprem foi proposta pelo vereador Marcion da Fusobras (PL), a partir de um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou irregularidades nos repasses previdenciários da prefeitura ao órgão.
A comissão é formada pelos vereadores Rosemary Mafra, presidente, Betinho Detetive (PDT), vice-presidente, e Dandan Cesário (PHS), relator, além dos vogais Rildo do Hospital (PSC) e Juarez Gomes (DEM).
Os trabalhos tiveram início no último dia 10.