Crise familiar e política: ‘Irmãos CD’ convoca reunião para votar exclusão de Hercílio Diniz da empresa

0
2760
Crise familiar e política: 'Irmãos CD' convoca reunião para votar exclusão de Hercílio Diniz da empresa
O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) vive conflito familiar, empresarial e político. Foto: Divulgação

A ‘Irmãos CD Participações Ltda’, proprietária da rede de Supermercados Coelho Diniz, administrada pelo empresário Alex Sandro Coelho Diniz, convocou todos os sócios com direito a voto para uma reunião decisiva na próxima sexta-feira (28), às 10 h, na sede da empresa, no Centro de Governador Valadares.

O objetivo, segundo o documento publicado na edição impressa do Jornal da Cidade do último dia 20, é deliberar sobre uma questão que envolve tanto aspectos empresariais quanto de conduta pessoal, podendo resultar na exclusão extrajudicial do deputado federal Hercílio Araújo Diniz Filho (MDB) do quadro societário. O político é mais conhecido como Hercílio Coelho Diniz.

A reunião, que promete ser tensa, discutirá a alegada prática de injúria e difamação por parte de Hercílio Diniz, além de sua retirada do quadro de sócios. A pauta também inclui a alteração e consolidação do contrato social, caso a exclusão do deputado seja confirmada na votação.

O edital não detalha qual seria a “prática de injúria e difamação”, mas nos últimos meses o deputado Hercílio Diniz tem divulgado vários áudios com sérias acusações de corrupção contra o atual prefeito de Governador Valadares, André Merlo (União Brasil). Em uma reunião ordinária da Câmara de Vereadores no início deste mês, o deputado voltou a criticar duramente o governo municipal, chamando-o de “pior administração da história da cidade“.

O conflito que pode levar à exclusão de Hercílio Diniz do quadro societário da Irmãos CD Participações Ltda, além de uma questão interna da empresa, pode ser também um reflexo das tensões familiares e principalmente políticas que permeiam o cenário local. O desfecho dessa reunião poderá ter repercussões tanto para o futuro da empresa quanto para a carreira política do deputado federal.

A reunião do próximo dia 28 deverá ser, ainda, um termômetro para as disputas políticas em Governador Valadares, que conta com parte dos irmãos de Hercílio Diniz apoiando o deputado estadual Coronel Sandro (PL), um fervoroso seguidor do ex-presidente Jair Bolsonaro, para a próxima eleição municipal.

Sem resposta

A reportagem do O Olhar tentou entrar em contato com o deputado federal Hercílio Coelho Diniz por meio do e-mail de seu gabinete em Brasília e também através do WhatsApp de um de seus assessores, porém não obteve resposta.

O sócio-administrador da Irmãos CD Participações Ltda, Alex Sandro Coelho Diniz – nas últimas eleições ele foi eleito e diplomado como primeiro suplente do senador Cleitinho -, também foi contatado, mas optou por não comentar, justificando que “este é um assunto interno, que só foi dado publicidade em razão de obrigações legais”.

Quem são os sócios da empresa

Alex Sandro Coelho Diniz – Sócio-Administrador
André Luiz Coelho Diniz – Sócio-Administrador
Fábio Coelho Diniz – Sócio-Administrador
Helton Coelho Diniz – Sócio
Henrique Mulford Coelho Diniz – Sócio-Administrador
Hercílio Araujo Diniz Filho – Sócio

Confira o Edital de Convocação:

Crise familiar e política leva Irmãos CD a pedir exclusão de Hercílio Diniz da empresa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − oito =