A partir de 1º de agosto, motoristas com veículos de placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 poderão ter seus veículos removidos caso não estejam com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 em mãos.
Quem ainda está com o documento de 2018 tem poucos dias para providenciá-lo.
O CRLV é um documento anual emitido pelo Detran de Minas Gerais após a quitação dos débitos do IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas, quando for o caso.
No caso de ainda haver débitos, eles podem ser quitados nas redes bancárias ou postos credenciados pelo Detran/MG. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
Quitados tais débitos, o documento é enviado pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR). São feitas três tentativas de entrega e, caso não haja ninguém em casa para receber, ele é enviado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330, Centro, no caso de Governador Valadares.
Quem já quitou e ainda não recebeu o CRLV, pode entrar no site do Detran/MG clicando aqui.
Caso esteja com todos os tributos pagos e sem multas e mesmo assim não recebeu o CRLV, o proprietário pode procurar a UAI ou a Ciretran local (rua Israel Pinheiro, 3.079, Centro) para verificar para onde foi o documento depois das tentativas dos Correios.
Caso ainda não tenha sido emitido, o CRLV pode ser solicitado na própria Ciretran.
Veículos com placas com finais 6, 7, 8, 9 e 0 começam a ser fiscalizados a partir do dia 1º de setembro.
Quem for pego conduzindo veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado comete infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e ainda a remoção do veículo.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.detran.mg.gov.br.