A deputada estadual mais votada de Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Beatriz da Silva Cerqueira (40), escolheu Governador Valadares como ponto de partida das inúmeras plenárias que ela diz que fará nos municípios mineiros com apoiadores e simpatizantes do seu trabalho.
A reunião em Valadares aconteceu na noite desta quinta-feira (22), na União Operária, e contou com a presença de professores, outros profissionais da educação e representantes de movimentos sociais.
Beatriz Cerqueira, professora da rede primária e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), obteve 96.824 votos em sua primeira disputa eleitoral e foi a aposta de uma parcela significativa dos trabalhadores da educação do estado para representar o setor, em especial contra a retirada de direitos.
“Nossa plataforma de campanha passa pela educação, mas também pela luta dos direitos da classe trabalhadora como um todo, pela questão da terra, da reforma agrária, dos direitos dos atingidos por barragens, da luta da juventude, do debate por mais mulheres na política”, explicou a deputada eleita.
Ela declarou ainda que sua candidatura foi uma construção coletiva e participativa com o compromisso de estruturar o mandato da mesma maneira. “Então estamos retomando agora, Valadares é a primeira cidade com esse trabalho, que é uma plenária de escuta, de avaliação do momento que estamos vivendo, de organização popular e coletiva do mandato. Na sexta estaremos em Teófilo Otoni, no sábado em Ipatinga e prosseguiremos até o final do ano e em 2019 visitando todos os municípios mineiros”, afirmou.
Beatriz Cerqueira, do PT, foi a oitava deputada mais votada no estado, com 96.824 votos, a mais votada entre as mulheres eleitas e também a campeão de votos dentro do PT. Em Governador Valadares, conquistou 1.242 votos. Foi a primeira vez que ela disputou uma campanha eleitoral.