O proprietário do Tsunami Sushi, delivery de Comida Japonesa em Governador Valadares, provocou tumulto na noite deste sábado (13), ao descumprir um decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais a partir das 20h, como forma de inibir a propagação do novo coronavírus.
Três viaturas tiveram que se deslocar para a rua Israel Pinheiro, no bairro Esplanada, onde funciona o comércio, já que, segundo informações, o dono se recusou a atender a recomendação de fiscais da Vigilância Sanitária (VS) para encerrar o atendimento e fechar o restaurante.
Sem dar importância ao decreto divulgado na noite de ontem (12), que entrou em vigor hoje (13), o proprietário do Tsunami fez uma postagem em suas redes sociais garantindo que o espaço permaneceria aberto.
“Estaremos funcionando em HORÁRIO NORMAL! Ninguém vai nos impedir de TRABALHAR e levar o sustento para nossas famílias! Estamos esperando nossos clientes em nossa CASA de forma segura e preparada até às 23h30!”, diz o post.
Porém, por volta das 22 h, policiais da PM, a pedido da fiscalização da VS, começaram a retirar os clientes do ambiente. O Olhar procurou a PM para saber informações da ocorrência, mas somente na segunda-feira ela deve se pronunciar.