ENCHENTE CASTIGA VALADARES, MAS NÍVEL DO RIO DOCE COMEÇA A DESCER

0
942
Bairro São Tarcísio, em Valadares, fica totalmente inundado

Ruas completamente alagadas, casas tomadas pelas águas, famílias desalojadas. Este o cenário em vários bairros de Governador Valadares nesta segunda-feira (27).

O nível do rio Doce não ultrapassou os 4m, como estava previsto para a madrugada desta segunda, mas de acordo com boletim divulgado às 10 h pela prefeitura, o volume de água atingiu a marca de 3,84m.

Várias ruas de bairros da cidade ficaram completamente inundadas, como na Baixa do Quiabo, São Pedro, Nova Santa Rita, Ilha dos Araújos, Santa Terezinha, São Paulo, São Tarcísio, JK III, Jardim Alice.

Mais de 100 pessoas dos bairros atingidos estão sendo abrigadas em três escolas do município ou em casas de parentes.

De acordo com o último boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do rio Doce, a tendência é o nível se estabilizar nas próximas horas em Valadares.

Para os municípios de Ponte Nova, Nova Era, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Naque a previsão é de queda no nível.

Esta é a quinta maior cheia do rio Doce em Valadares, desde a enchente histórica de 1979, quando o nível atingiu 5,18m.

Abastecimento comprometido

A Prefeitura de Valadares informou, às 12h30 desta segunda-feira (27), que devido à cheia do rio Doce, o abastecimento de água está parcialmente comprometido.

O órgão diz ainda que os técnicos do Saae estão trabalhando para normalizar a situação e ressalta que é importante que a população economize água.

Veja abaixo fotos da enchente 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − dezessete =