ESTUDANTES EM VALADARES VOLTAM ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA

0
460
Estudantes protestam nesta quita contra cortes na educação
Ato desta quinta pretende repetir público do último dia 15 e levar centenas às ruas em defesa da educação. Foto: Fábio Monteiro

Estudantes, professores e trabalhadores da educação estarão mais uma vez nas ruas de Governador Valadares, nesta quinta-feira (30), para protestar contra os cortes feitos na educação pública que ameaçam o funcionamento das universidades e institutos federais em todo o país.

O ato está marcado para a Praça do Emigrante (shopping), no Centro, a partir das 8h30. A manifestação, a segunda neste mês de maio, também deverá seguir contrária à reforma da Previdência, além de reforçar a greve geral do dia 14 de junho.

A principal pauta dos protestos, os cortes na educação, colocam em risco instituições de ensino em Valadares, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

De acordo com o reitor da UFJG, Marcus Vinícius David, as universidades já perderam parte do orçamento com cortes nos últimos anos e mais um corte, de 30%, pode inviabilizar o funcionamento, principalmente do campus avançado na cidade.

Para a UFJF, o corte significa R$ 23 milhões a menos no orçamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − sete =