Coluna Sorrindo o Leite derramado
Os professores de história já estão preocupados. Como vão explicar esse surto geral que possibilitou que o sujeito que ocupa o planalto chegasse lá? As gerações do futuro não vão conseguir entender! Vão nos chamar de burros e loucos… Mas as professoras da educação infantil já podem lançar mão de uma explicação: a história do Pinóquio malvadão!
Era uma vez…
Um boneco chamado Pinóquio. Ele sempre foi um bom menino… Mas um dia se transformou num cara bem malvado! Como isso aconteceu? Ninguém sabe dizer direito. Mas todo mundo tem certeza que tudo começou quando ele voltou da visita que fez, nos Estados Unidos, ao primo Chuck, o boneco assassino.
Pinóquio, que sempre foi cordial, começou a ficar mal humorado. Brigou com Gepeto e… Pasmem! Pisou no grilo falante!
Resolveu fazer carreira na política e se deu muito bem… Afinal mentia com muita facilidade!
O único problema era seu nariz, que não parava de crescer. Mas com o dinheiro de deputado, pagou uma cirurgia de redução de nariz e solucionou o problema!
Prosseguiu mentindo, fez amizade com o pirata Capitão Gancho e virou Presidente da Terra da Fantasia!
Na escolha do ministério, o povo da Terra da Fantasia já devia ter desconfiado que boa coisa não ia vir:
Para o Ministério da Fazenda, Pinóquio chamou seu primo Chuck, que veio dos EUA com sede de privatização!
Para o Ministério do Meio Ambiente, foi nomeado um super herói americano chamado O Tocha Humana… Logo as florestas do reino começaram a queimar…
Para a Agricultura, foi nomeada a Madrinha da Branca de Neve, que era especialista em envenenar maçãs e liberou todos os agrotóxicos do mundo!
Para o Ministério da Mulher, foi nomeada a Madame Mim, que gostava de goiaba e de fazer maldades.
Para a Educação, Pinóquio trocava de ministro há cada 6 meses… Um pior que o outro… O objetivo era fechar as universidades federais da Terra da Fantasia e só os ricos poderem estudar.
No Ministério das Relações Exteriores, foi nomeado o Lobo Mau, que vivia soprando calúnias contra os países vizinhos.
E, a cereja do bolo, para o Ministério da Saúde foi nomeado o Sargento Garcia, que nem sabia onde ficava o Hospital da Terra da Fantasia e nem sabia a diferença entre comprimido e pílula!
Foi então que aconteceu o pior: veio uma peste. Uma doença terrível que matou milhares de moradores do reino.
Pinóquio e o Sargento Garcia não sabiam o que fazer. Ficavam correndo para lá e para cá… Fingiam que a peste era só uma gripezinha e, quando o Professor Pardal, famoso inventor, ofereceu uma vacina contra a temível peste, os dois morreram de rir e mandaram o cientista embora!
Foi quando o João do Pé de Feijão, famoso artista, morreu com a peste. O Gigante, amigo de João, não se conformou! Desceu pelo pé de Feijão, entrou no palácio presidencial, pegou o boneco malvado e jogou-o no Cupinzeiro Gigante!
Em poucos minutos, o presidente malvado virou um montinho de madeira roída! E o povo da Terra da Fantasia pode comemorar o fim da Peste com a vacina do professor Pardal!
Bem, as professoras, ao fim da história, podem explicar que não precisa de gigante nem de cupinzeiro… Afinal temos CPI e Impeachment…
Leia Também