A família da mineira de Santa Efigênia de Minas, Izidora Ferreira da Silva, 30, que morreu em Portugal, vítima de um acidente automobilístico, já conseguiu os recursos necessários para o traslado do corpo para o Brasil. A vinda do corpo depende, agora, dos trâmites da justiça portuguesa para a liberação.
Uma cunhada de Izidora, Elania Souza, informou que a família espera a chegada do corpo ainda na próxima semana, mas que pode haver atraso. Ela disse que a família continua em choque com o que aconteceu e que o desejo de todos é que o corpo chegue logo para que possam se despedir da jovem. Amigos da família estão providenciando a liberação junto à justiça de Portugal.
Já se sabe que Izidora será velada e sepultada em Santa Efigênia de Minas. Ela estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida, no último domingo (30), por um veículo na Estrada Municipal 1072, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, no concelho (divisão administrativa de um distrito) de Odemira, região do Alentejo.
Izidora tinha uma filha de 5 anos, que ficou morando com os avós, em Santa Efigênia de Minas, e estava morando em Portugal há menos de dois meses. Valteir Silva, irmão da jovem, disse que ela estava muito feliz com a nova vida.
O homem que pilotava a motocicleta morreu na hora. Era um português amigo de Izidora, que foi socorrida de helicóptero ao Hospital São José, em Lisboa, onde morreu na segunda-feira (1). O motorista do outro veículo envolvido sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo a imprensa portuguesa, a estrada onde aconteceu o acidente é estreita e, neste período, bastante movimentada, já que está numa região de praias.