Fashion Mask

0
1084

COLUNA SORRINDO O LEITE DERRAMADO

Ah, caro leitor! Acabei de completar trinta e sete anos de formado. Quase quatro décadas! É muito estrada… E a vida sempre me surpreendendo!

A pandemia certamente foi o evento mais imprevisto para toda minha geração de médicos. É um evento equivalente a uma grande guerra. Não só pela triste progressão da curva de óbitos, como pelas mudanças que provocou e ainda vai provocar na humanidade.

Para meu infortúnio, fiquei trancado em casa! Sexagenário, fui dispensado da linha de frente e condenado ao Home Office…  Acompanhei pacientes a distância, participei de mais de vinte lives, lancei um romance na Amazon, aprendi várias tarefas domésticas (enxugar louça é a que eu faço melhor!) … Enfim, não fiquei quieto, nem dentro de casa! Além é claro de ver horas e mais horas de noticiários, e pôr o Netflix em dia…

Não, não vou começar a reclamar da absurda gestão da crise sanitária, nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal… Isso daria outra crônica! talvez, em outro momento eu faça um texto abordando esse terrível tema.

Queria hoje focar nas mudanças de comportamento.

Depois de março de 2020, as relações não serão mais as mesmas! Na verdade, todos sonhávamos que, assim que a vacina surgisse no horizonte, poderíamos jogar as máscaras para o alto (como fazem com os capelos nas formaturas de filmes), mas qual o quê! Com a incompetência do Ministro Pazu, vamos ficar meses na fila e temos que continuar com todos os cuidados de prevenção por, praticamente, todo 2021…

Então quero elencar aqui alguns conselhos… Não sei se de comportamento, de moda ou de vida sentimental… Vocês decidem!

Bem, querida leitora, se você está na pior e com saudades de beijar na boca, talvez seja bom ler esses conselhos!

    • Observe como o crush usa a máscara! Se o infeliz a usa no queixo ou (variação mais irritante) com o nariz pra fora, CORRA DELE! O sujeito pode estar com roupa de grife, pode ser lindo e sarado…, mas ele não serve! Vai por mim, querida! O cara é burro, não aprendeu a usar máscara até hoje? Ou o sujeito é cínico e não respeita as outras pessoas… Falta de empatia, sabe? Sem chance, né amiga?
    • Observe se ele gosta de aglomerar… Aliás, faça um exame de consciência! Você anda aglomerando, amiga? Pô véi! A Pandemia não acabou! Se liga! Festas, baladas, barzinhos… Ainda não dá pra frequentar… Se o infeliz te chamar pra esse tipo de coisa: CORRA DELE! Você tem ouvido o noticiário? Mais de dez e meio milhões de casos! E uma variante do vírus que está deixando os cientistas de cabelo em pé! Amiga, ainda não está na hora desses excessos!
    • Observe se ele anda com um frasquinho de álcool em gel! Sim amiga, além da camisinha, hoje todo mundo tem que andar com álcool em gel! Se ele acha isso frescura: CORRA DELE!
    • Observe a frequência com que ele lava as mãos… Não adianta o gato estar com aquele perfume francês chiquérrimo, que você acha que funciona como feromônio e não lavar as mãos com frequência! Esse carinha é um poço de coronavírus (e outros microrganismos!), CORRA DELE!
    • Ah, essa é pra você! Amiga usar máscara tem toda uma etiqueta! Não fique pegando na máscara (sabe aquela ajeitadinha que as pessoas dão, quando estão falando?). Você contamina a máscara e a sua mão! Não pode usar máscara de crochê, mesmo que ela seja linda! Na ora de falar no celular, não precisa tirar a máscara… Não pague esse mico, por favor!
    • Não banque a louca e saia com termômetro medindo a temperatura do crush! Isso é exagero!

    Ai, amiga! Está difícil ser solteira na pandemia, né? Mas tenha paciência! Mesmo com a incompetência do Pazu, a vacina vai chegar!

    Acredite na ciência e invista na prevenção. Não estou falando só da sua segurança…, mas do seus pais, tios e avós!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × um =