A Frente Brasil Popular de Governador Valadares está realizando, desde as 8 horas desta quinta-feira (31), um ato em solidariedade às famílias das vítimas do crime ambiental ocorrido em Brumadinho (MG), no último dia 25, que já soma cerca de 90 mortos.
A manifestação está programada para acontecer durante todo o dia de hoje, em frente ao escritório da Vale, na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Tiro de Guerra. “Esse crime é considerado um grande desrespeito do sistema capitalista pela vida e pelo meio ambiente”, divulgou a Frente Brasil Popular.
Ainda na parte da manhã, manifestantes boquearam a linha férrea usando toras de madeira e canos de ferro, em protesto ao rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Os trilhos interditados ficam dentro da sede da Vale, no Centro da cidade.
Os participantes entraram no pátio da empresa por volta das 7h30. Policiais militares estiveram no local com uma liminar expedida pela justiça no dia 6 de novembro, que proíbe o fechamento da linha férrea por ocasião de atos de protestos. A liminar tem validade até dia 6 de fevereiro.