Estudantes da Escola Municipal Waldira de Castro Martins, em Galileia, no Vale do Rio Doce, participaram de uma cerimônia especial na manhã desta sexta-feira (23). Eles enterraram uma “cápsula do tempo”, que só será aberta em 2040, com cartas dos alunos dizendo o que eles esperam para o futuro do planeta.
A cápsula foi enterrada no terreno do reservatório de água de Galileia. Antes disso, 54 crianças plantaram 37 mudas de árvores nativas da mata atlântica.
“Foi um dia de comemoração e reflexão. Precisamos buscar um futuro mais sustentável e ter a esperança de um mundo mais verde e feliz. E isso só acontecerá com a formação das crianças”, disse o prefeito de Galileia, Juarez da Lima Silva.
Cerca de 400 alunos participaram das atividades que marcaram a entrega da 1ª fase da obra de revitalização do reservatório do município, visando melhorar a eficiência do sistema de tratamento de água e aumentar a oferta atual de abastecimento.
A 2ª fase do serviço diz respeito à construção de uma nova estação de tratamento de água (ETA), que vai garantir o abastecimento na cidade sem interrupções. A obra está sendo realizada pela Fundação Renova.