Homofobia pode ter motivado três homens a agredir clientes em um bar em Valadares

0
534
homofobia
Segundo BO, rapazes chegaram embriagados em um bar, agrediram clientes e provocaram briga (imagem: Reprodução/Facebook)

Três homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (25), no Hospital Municipal de Governador Valadares, após agredir diversas pessoas em uma casa de show no centro da cidade.

Paulo Lima Batista, 31, Patrick Rosado Costa, 24, e Rodrigo Rodrigues Nunes, 20, chegaram à casa de show República, localizada no cruzamento das ruas Bárbara Heliodora com Barão do Rio Branco, por volta das 23h15 de domingo (24).

Segundo boletim de ocorrência, os três estavam aparentemente embriagados e, assim que entraram no bar, começaram a ofender os frequentadores e a gritar frases de ódio.

Clientes da casa noturna reclamaram da atitude dos três, que começaram a agredir várias pessoas com socos e chutes, de acordo com o boletim de ocorrência.  Uma das vítimas, Judson Gomes Martins, foi atingido na cabeça e caiu inconscientemente e sangrando.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, mesmo desacordado,  Judson Gomes continuou sendo agredido pelos três. Ao tentar ajudar o colega, um outro cliente, Angelo Marco, também começou a ser espancado pelo trio.

A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou, os três já haviam deixado o bar. Como também ficaram feridos, eles foram para o Hospital Municipal, onde deram início a nova confusão. Conforme descrito no boletim de ocorrência, eles chegaram a ameaçar servidores, dizendo que iriam buscar uma arma no carro, caso não fossem atendidos de imediato.

Paulo, Patrick e Rodrigo foram levados pela PM até a Delegacia de Polícia Civil e identificados pelas vítimas e por testemunhas que estavam na casa de show. Eles alegaram que estavam bebendo no bar e que apenas se defenderam. Os três foram liberados e o caso está sendo investigado. Se comprovadas as suspeitas, o trio deverá responder a processo por agressão e homofobia.

Homofobia

Homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais, ou seja, qualquer ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 4 =