Em meio à quarentena preventiva, em função da pandemia de Covid-19, o Colégio Imaculada Conceição, em Governador Valadares, está investindo em tecnologia para ministrar aulas em vídeos e orientar as famílias.
Ao todo, foram criadas 119 salas virtuais envolvendo todas as disciplinas e beneficiando 760 alunos. “É importante esse alinhamento entre conteúdos, carga horária, prazos e calendário, que já são de responsabilidade da escola, mas também nos sensibilizarmos com o atual cenário”, disse a diretora da escola Adriana Corrêa.
As salas virtuais e outras atividades curriculares só foram possíveis com a colaboração de parceiros do sistema de ensino. Um deles é o Google, que segundo o analista de Mercado e Tecnologias da rede Clarissas Franciscanas, Henrique Lisboa, desde 2014 oferece ferramentas de organização e produtividade para as quatro escolas do grupo e sua mantenedora.
“Essa antiga parceria possibilitou a rápida criação de salas de aulas virtuais com o que existe de mais moderno em ensino e aprendizagem”, destacou.
Ele também acrescentou que “os desafios destes tempos estão nos levando a grandes oportunidades de ofertar uma educação com todo potencial que as novas tecnologias têm para oferecer”.
A professora Indira Braga elogiou a iniciativa e ressaltou que a equipe está se reinventando. “Mesmo vivenciando essa fase tão delicada de nossas vidas, devido à pandemia, as aulas virtuais estão sendo uma experiência incrível, que nos permite continuar a cumprir a missão de educar”, enfatizou.