A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos praticado por Wagner Gabriel Alvarenga Dutra, 20, contra a cadela pitbull Shakira, 4, que pertencia à ex-namorada dele. Policiais iniciaram as diligências para investigar o crime, cometido pelo jovem por vingança contra a adolescente.
Em nota, a Polícia Civil informou, na manhã desta terça-feira (26), que foi até a casa do rapaz que estava com a cadela, onde aconteceu o espancamento do animal, e recolheu alguns materiais para perícia.
Além das imagens contidas no vídeo, serão periciadas a barra de ferro usada por Wagner Gabriel, também conhecido por “Só Love”, e um par de luvas, apreendidos na residência onde aconteceu o crime.
A polícia informou também que “foi requerida medida judicial em desfavor do investigado”. No entanto, não foi especificada qual medida. A assessoria da Civil disse que ela só seria detalhada após a decisão da Justiça de concedê-la ou não.
Na tarde de segunda-feira (25), uma equipe de policiais civis e representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal foram até a casa onde aconteceu o espancamento da cadela Shakira.
Segundo a Polícia Civil, de acordo com dados preliminares das investigações, o animal foi espancado com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro na cabeça.
A cadela Shakira foi espancada até a morte na noite de domingo, dia 17. A ex-namorada dele deixou o animal na casa de um amigo por uns dias. Wagner Gabriel ficou sabendo, foi até lá, ameaçou o jovem com uma arma e o obrigou a gravar o vídeo do espancamento.
Antes de iniciar os golpes, ele disse: “vai começar, óh. Vou te dizer que é consequência sua, entendeu?” (SIC). No mesmo dia, ele foi ao encontro da ex-namorada e mostrou o vídeo.
Os dois namoraram por cerca de dois meses e terminaram o relacionamento em outubro por conta das agressões que a adolescente sofria. Wagner Gabriel chegou a ameaçar a garota pelas redes sociais, mas apagou todos os perfis quando o vídeo viralizou em grupos de whatsapp.
O caso foi registrado pela Polícia Militar na sexta-feira (22), depois que o vídeo se espalhou. Policiais estiveram na casa do suspeito e o tio dele confirmou que era ele nas imagens e disse que o sobrinho fugiu para Belo Horizonte, porque foi ameaçado por pessoas revoltadas com o caso.
O Olhar também obteve a informação de que a ex-namorada do jovem solicitou, junto ao Ministério Público, uma medida protetiva contra ele.
Pessoas próximas a ela disseram que a família da adolescente está bastante abalada e com medo, já que Wagner Gabriel, além de postar ameaças, também ostentava armas em suas redes sociais. Ele permanece foragido.