A Polícia Civil se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (13), sobre a confusão ocorrida no início da noite de terça (12), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Lourdes, em Governador Valadares.
Ao contrário do que circulou nas redes sociais, ninguém foi baleado e o homem que invadiu o local foi preso em flagrante por agredir um investigador.
Segundo a nota da Polícia Civil, um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, chegou à delegacia, que fica na rua Pedro Lessa, depois do expediente “alterado e descontrolado”.
Ele teria forçado a porta de vidro até quebra-la e precisou ser contido pelos investigadores que estavam no local.
O invasor entrou em luta corporal com um dos investigadores, que também não teve o nome divulgado, e os dois saíram feridos, sendo socorridos pelo SAMU.
O homem teve apenas ferimentos leves e, segundo a Polícia Civil, o policial sofreu ferimentos mais graves e precisará ficar afastado do trabalho por sete dias.
Ainda no hospital, o homem teria continuado alterado e, mesmo após o atendimento médico, continuou a fazer ameaça aos policiais.
Assim que foi liberado, ele foi levado à Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado ainda nesta quarta-feira ao Poder Judiciário para a audiência de custódia.
Ainda conforme a nota, o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal leve, dano qualificado ao patrimônio público, resistência e ameaça.
Ele não teve direito à fiança porque o somatório das penas ultrapassa o limite previsto em lei para que o delegado pudesse arbitrar o valor. A Perícia esteve no local para avaliar os danos patrimoniais.
O caso assustou moradores próximos à delegacia. Um morador que não quis se identificar disse que ouviu o barulho de briga e algumas coisas se quebrando. Em seguida, ele ouviu um disparo e o policial gritando que só havia atirado para assustar e, logo após, a situação se acalmou.