A angústia da empresária Márcia Freitas Cardoso, 39, moradora de Timóteo, chegou ao fim. O filho dela, Igor Samuel Fernandes de Freitas Cardoso, 21, que estava desaparecido desde a quinta-feira (20), em Nova Iorque, foi encontrado. Ele estava internado em outra ala do Metropolitan Hospital Center, em Manhattan.
A informação foi passada pela tia de Igor, Mayara Freitas. Segundo ela, o jovem foi localizado na tarde de quarta-feira (26). Ela contou que Igor havia sido trocado de ala no hospital e o fato do local ser muito grande dificultou a localização do sobrinho.
Mayara salientou que foi um alívio para a família, principalmente para Márcia, sua irmã e mãe de Igor. Ela vinha fazendo apelos pelas redes sociais para que brasileiros residentes em Nova Iorque ajudassem a procurar seu filho.
Igor foi dado como desaparecido na quinta-feira (20). No dia anterior, a polícia novaiorquina o encontrou descalço, sem telefone celular, em uma rua da cidade e o levou para o hospital. Márcia foi avisada, via Facebook, por uma americana que a bloqueou em seguida, dizendo que não queria se envolver.
Quando a empresária ligou para o hospital, foi informada que Igor havia sido retirado de lá por um irmão mais velho. No entanto, ele é o mais velho dos 4 irmãos (dois por parte de mãe e dois por parte de pai), o que preocupou a família.
A família conseguiu localizar Igor em outra ala do hospital. Segundo Mayara, os médicos contaram à sua irmã que ele estava bem, mas com um quadro de depressão que inspira cuidados. Ela disse ainda que a família vai tentar uma campanha para que Márcia possa viajar para os Estados Unidos afim de acompanhar o tratamento que Igor precisa fazer.
“Só temos a agradecer pelo apoio e divulgação. Em nome de toda a família, quero dizer que estamos muito gratos pelo carinho por nosso Igor”, finalizou Mayara.