A pedido do advogado Jayson Keyby Castro, a juíza da 1ª Vara Cível de Governador Valadares, Dilma Araújo Duque, suspendeu a audiência de instrução e julgamento que reuniu, na tarde desta sexta-feira (5), vinte vereadores da Câmara Municipal, além de assessores e advogados.
A audiência pretendia ouvir as partes envolvidas no processo nº. 5006387-89.2017.8.13.0105 em que o ex-vereador Leonardo Glória (PSD), 42, tenta anular sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Os vinte vereadores do Legislativo foram intimados.
VEJA TAMBÉM:
VEREADORES DE VALADARES VÃO À JUSTIÇA FALAR SOBRE CASSAÇÃO DE LEONARDO GLÓRIA
A sessão começou com a juíza indagando quem seria o primeiro a ser ouvido e foi interrompida pelo advogado do vereador Antônio Carlos da Silva (PT), Jayson Keyby, que apresentou duas possíveis irregularidades na ação: a não citação do vereador Marcion Ferreira da Silva (PR) e da Câmara Municipal.
“Entendemos que antes de ocorrer a audiência, é necessário que a Câmara de Valadares seja incluída no processo, assim como o vereador Marcion, para que ele possa se defender como principal interessado no desfecho da ação”, argumentou.
Para apreciar o pedido do advogado, a juíza suspendeu a ação. A decisão deverá sair num prazo de até 60 dias. Caso ela entenda que os dois devam ser incluídos no processo, eles serão citados para oferecer defesa.
Só a partir daí será agendada uma nova audiência de instrução e julgamento.
Leonardo Glória foi cassado pelos parlamentares da atual legislatura no dia 23 de maio de 2017, em razão de supostos crimes praticados no mandato anterior, quando foi afastado pela operação Mar de Lama, em abril de 2016.
Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂