O deputado federal Leonardo Monteiro (PT) oficializou, na noite de quinta-feira (13), sua pré-candidatura à prefeitura de Governador Valadares no evento que comemorou os 40 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.
Em seu discurso, disse que “foi o PT que ensinou, a nós trabalhadores, que podíamos ocupar cargos representativos. Até os anos 1980, a elite induzia todos a pensar que só os empresários podiam. Que o trabalhador só podia trabalhar e chegar, no máximo, à direção de um sindicato. Ninguém imaginava um trabalhador ser vereador, por exemplo”.
O deputado falou também que “é fundamental uma candidatura local [do partido] para resgatar a política que garante direitos para todos, como também para fazer a disputa de projeto nacional e influenciar a região”, considerou Leonardo.
Vice-presidente nacional do PT, Luís Dulci falou da importância da candidatura de Leonardo Monteiro. “É a melhor candidatura neste momento, pela experiência, pela capacidade, pela liderança que tem aqui e na região e pelos canais que tem em Brasília. Estou convencido de que temos grandes chances de ganhar as eleições aqui em Valadares”, comemorou Dulci.
Para o presidente estadual do PT, Cristiano Silveira, a candidatura de Leonardo Monteiro à prefeitura de Valadares é considerada como prioritária. “Valadares é uma cidade muito importante para o Vale do Rio Doce, onde o PT já governou várias vezes com ótimos resultados e indicadores nas administrações e uma cidade que conhece bem o modo petista de governar”, destacou.
O encontro que comemorou os 40 anos do PT reuniu lideranças locais, regionais, estaduais, nacionais e a militância em um salão próximo à sede do partido, no Centro da cidade. Além do vice-presidente nacional Luís Dulci e do presidente estadual Cristiano Silveira, também estiveram presentes prefeitos petistas como Daniel Sucupira, de Teófilo Otoni, e Darcira de Souza, de Açucena.