O deputado federal Leonardo Monteiro (PT) anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a licença ambiental necessária para a duplicação da ponte do bairro São Raimundo, na BR-116.
A liberação da licença era aguardada pela concessionária EcoRioMinas, responsável pela administração da rodovia federal, para dar sequência ao cronograma da obra. Com um orçamento estimado em R$ 350 milhões e prazo de execução de 24 meses, a obra será realizada por uma empresa privada e não pelo poder público.
A duplicação da ponte São Raimundo é uma demanda antiga da população de Governador Valadares, que enfrenta congestionamentos frequentes na travessia da BR-116, uma das rodovias mais movimentadas do país. A obra promete melhorar o fluxo de veículos, reduzir acidentes e trazer mais segurança para motoristas e pedestres.
Leonardo Monteiro comemorou a conquista nas redes sociais: “Tudo certo para a duplicação da ponte São Raimundo começar! Trabalhamos incansavelmente em Brasília e conquistamos mais um grande avanço para Valadares: a licença ambiental para a duplicação da ponte”.
Com a licença ambiental aprovada, a expectativa, agora, é pelo início das obras.