Livro sobre abdução alienígena em Valadares será lançado dia 10

0
1189
livro abdução de plinio bragatto será lançado dia 10
Imagem: Divulgação

O jornalista e escritor valadarense Walter Andrade lança na próxima quinta-feira (10), às 20 h, no espaço gourmet da Nossa Clínica, o livro “A abdução de Plínio Bragatto – O mistério ainda não desvendado”.

Uma reportagem feita pelo jornalista em dezembro de 1996 e publicada no extinto jornal Bom dia Leste deu origem à obra. O caso ganhou repercussão nacional na imprensa da época, despertou interesse de pesquisadores, ufólogos e virou caso de polícia.

Trata-se da maior experiência sobre abdução que se tem notícia em Governador Valadares.

Plínio Bragatto contou a experiência em entrevista coletiva e repetiu a mesma versão até sua morte em 2015. O fato mais curioso é que Bragatto estava no Pico da Ibituruna e foi encontrado horas depois em Montes Claros, distante 572 quilômetros do local da suposta abdução.

O caso completou 25 anos em dezembro do ano passado e, de acordo com o autor do livro, a motivação maior para escrever sobre o assunto foi a revelação de documentos secretos de outra investigação que ocorreu no final dos anos 70, na cidade de Colares, estado do Pará.

A ‘Operação Prato’ foi uma operação militar criada para investigar aparições de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS) e mantida em segredo até 2017, quando os documentos secretos foram encaminhados pela Aeronáutica ao Arquivo Nacional.

livro abdução de plinio bragatto será lançado dia 10
Walter Andrade, autor de ‘A abdução de Plínio Bragatto’. Foto: Divulgação

“Não tinha a pretensão de escrever o livro, mas sempre contava pra alguém aquela história e ouvi de uma dezena de pessoas que o caso tinha potencial e deveria ser contado em livro. Ter acesso a esses documentos da Operação Prato me motivou”, conta Walter Andrade.

O livro também apresenta relatos de diversos casos de avistamentos e abduções ocorridos em Valadares, no Brasil e no mundo, como o caso Roswell, ocorrido no Novo México, Estados Unidos, e o ET de Varginha, que resultou em um Inquérito Policial Militar (IPM) com 357 páginas.

O livro, com 15 capítulos e 90 páginas, foi publicado pela Ópera Editorial, está sendo vendido a R$ 35,00 e pode ser adquirido por meio do site da editora (www.operaeditorial.com.br), pelo instagram @operaeditorial e, a partir do dia 10 de março, em formato e-book no site da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − um =