MAIS UM VALADARENSE É IDENTIFICADO ENTRE OS PRESOS NOS EUA

0
838
Marcin Costa
Além de "Marcin" (foto), Álvaro também é de Valadares, onde foi condenado por roubo e corrupção de menores. Foto: Divulgação

Márcio Costa, o “Marcin”, de 28 anos, não é o único valadarense entre os 14 presos pela polícia americana por crimes cometidos no estado de Massachusetts, principalmente na região de Boston. Álvaro dos Santos Melo, 22, é, inclusive, foragido da justiça de Governador Valadares.

À medida que a notícia da prisão dos brasileiros se espalha pelas redes sociais, diversos comentários dão pistas de que há outros valadarenses no grupo, além de “Marcin”, apontado pela polícia americana como líder do Primeiro Comando de Massachusetts (PCM). No entanto, apenas um foi confirmado.

Álvaro foi condenado, em agosto de 2016, a seis anos e quatro meses por roubo e corrupção de menores, por um assalto praticado, em companhia de um adolescente, no Centro de Valadares. O então juiz da 3ª Vara Criminal, Michel Cristian de Freitas, condenou o jovem a cumprir a pena em regime semiaberto.

No entanto, logo após a sentença, Álvaro teria desaparecido da cidade até ser preso, no final de abril, em Everett, cidade que fica na região de Boston, por envolvimento com o PCM.

Os outros presos na operação da polícia americana são João Pedro Marques Guimarães Gama, o “Baianinho”, 21; Breno Henrique da Silva, 20; Edson da Silva, 19; Igor Costa, 20; Vinícius Gonçalves de Assis; Rodrigo Tevares, 19; Rony de Freitas, 21; Elwood Cortes-navedo, 23; Fernando de Oliveira, 24; Mouad Nessassi, 21; Fadwa Chimal, 19; e Jennifer Romero, 26.

Os presos foram indiciados, no último dia 25 de abril, no Tribunal Federal de Boston, por envolvimento em crimes de roubo, sequestro, porte de arma e tráfico de drogas. .

“Marcin”, apontado como líder do PCM, morou no bairro Santa Rita, em Valadares, antes de ir para os Estados Unidos. O Olhar tentou contato com a família do jovem, mas uma tia que também mora nos EUA, disse apenas que todos estão muito abalados no momento e buscando mais informações sobre a prisão.

 

Curta nossa página no Facebook 🙂

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =