MINASCON 2020 ACONTECE EM NOVEMBRO COM PROGRAMAÇÃO 100% VIRTUAL

0
235
minascon 2020 será 100% online
Evento terá feira virtual e estandes em 3D. Imagem: Reprodução

 

O Minascon, maior evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, realiza a sua 17ª edição em formato totalmente virtual, por meio do www.minascon.com.br.

O evento acontece de 16 a 19 de novembro e vai fomentar negócios para o setor e levar ao empresariado mineiro e aos profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado.

“Neste momento em que as aglomerações precisam ser evitadas, o Minascon se reinventou e traz sua primeira edição on-line. O desafio é levar para o ambiente digital um evento que até então se pautava pelos encontros físicos e suas possibilidades de relacionamento e networking”, conta o vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Teodomiro Diniz Camargos.

Fruto da união entre a Fiemg e o Sebrae Minas, o evento reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção com o objetivo de promover negócios.

Programação

A programação conta com palestras ministradas por nomes relevantes do mercado nacional e internacional, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

“Em meio à crise, muitos pequenos negócios da construção civil tiveram que se adaptar ao novo cenário, reduzindo custos e avançando no processo de transformação digital. No formato digital, o evento promete continuar com o propósito de apresentar as novidades e tendências nacionais e internacionais do setor, além de disseminar conhecimentos sobre gestão, metodologias e inovações que poderão dar mais fôlego às empresas neste período de turbulência”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

A programação do Minascon traz nomes como Caio Melo, especialista contábil e tributário do segmento de incorporação imobiliária, Luiz Henrique Ceotto, CEO da Urbic, Ignasi Perèz Arnal, sócio-fundador de empresa espanhola BIM Academy, Renato de Castro, senior Advisor do projeto Artificial Intelligence For Good da agência de telecomunicações das Nações Unidas em Genebra, Luke Leung, diretor do Estúdio de Engenharia de Sustentabilidade na Skidmore, Owings and Merril LLP, entre outros.

Na Feira Virtual, estão previstas a participação de 30 expositores que apresentarão para o mercado seus produtos e serviços. Haverá ainda demonstrações (pitch) de 15 startups que estão trazendo soluções inovadoras para o setor da construção.

Parceiros

O evento conta com o apoio de diversos parceiros como Câmara Brasileira de BIM Minas Gerais (CBIM-MG), Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-MG), Brasil Formas Ltda, Senai Paulo de Tarso, Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG), Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac-MG), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Material de Construção, Tintas, Ferragens e Maquinismo de Belo Horizonte (Sindimaco), Associação Mineira de Engenharia e Segurança (Ames), Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG), Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas), Sindileq, Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas Ferramentas e Serviços de Minas Gerais (Sinaenco), Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais (Sindilurb), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de MG.

Os sindicatos das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais (Sindicer); das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg); da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e suas unidades do interior do estado; das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig); das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Plano do Estado de Minas Gerais (Sinvidro) e da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) e as regionais da FIEMG e Sebrae Minas completam a lista dos parceiros do evento.

*Com informações da Fiemg.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × quatro =