A emoção por estar prestes a realizar o sonho de rever os irmãos que moram nos Estados Unidos pode ter sido determinante para que a mineira Sirley Miranda, 47, natural de São João do Oriente, se sentisse mal e morresse ao ser socorrida ao hospital de uma cidade na fronteira com o México.
A informação é de um parente de Sirley, que preferiu não se identificar. A morte da mineira teria acontecido na sexta-feira (6). A mulher saiu do Brasil no final de novembro para tentar atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos.
Informações divulgadas em redes sociais davam conta que a mulher teria morrido durante a travessia, na frente das filhas. A informação foi negada pelo parente que confirmou que ela morreu no hospital, antes de iniciar a travessia.
Segundo o familiar, Sirley estava em um hotel na cidade de Juarez, no México, aguardando o momento da travessia quando passou mal. Ele, no entanto, por não morar na mesma cidade da mulher, não soube dizer se ela teria viajado com as filhas ou com algum outro parente ou conhecido.
Ainda segundo o familiar de Sirley, o corpo dela será cremado no México. A família optou pela cremação pela demora no procedimento do traslado. Segundo ele, irmãos da mulher que moram nos Estados Unidos estão cuidando de todos os trâmites.
Corre também a informação, em redes sociais, de que uma irmã de Sirley mora em Marlborough, estado de Massachusetts. O parente que conversou com O Olhar não confirmou esta informação e disse que, no momento, os demais familiares não pretendem se manifestar.
Sirley trabalhou na prefeitura de São João do Oriente há cerca de dois anos como auxiliar de limpeza em uma escola municipal. O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre o caso.