MORADORES DO CARAPINA SE UNEM PARA REFORMAR CAPELA VELÓRIO

0
1484
moradores reformam capela velório no carapina
Cansados de esperar pelo poder público, moradores do Carapina se uniram, neste domingo (7), para bater a laje da capela velório do bairro. Foto: Divulgação

Enquanto a Prefeitura de Governador Valadares gasta quase R$ 350 mil em recursos para reformar a Capela Velório do Cemitério Santo Antônio, no Centro, moradores do morro Carapina se mobilizam para tentar o mesmo na capela velório da comunidade, localizada na rua Inhapim.

Com doações da própria comunidade e também de fora dela, eles iniciaram a reforma da capela, que estava bastante deteriorada pelo tempo. Madeiras destruídas por cupins, paredes rachadas, teto destruído, enfim, vários eram os problemas do imóvel, que estavam impossibilitando o uso pelos moradores.

Várias reuniões chegaram a ser feitas, inclusive com a participação de representantes do poder público, segundo relata a servidora pública Georgina Dias, moradora do Carapina. “Tais reuniões acabaram não resultando em nada até que resolvemos, nós mesmos, os moradores, fazer algo”, conta.

Segundo a moradora, foram arrecadados mais de R$ 6 mil em dinheiro e vários materiais. Com as doações, vários moradores do bairro se uniram na manhã de 7 domingo (7) para bater a laje do imóvel. O trabalho começou às 6 horas da manhã e foi até às 14 horas.

“Agora a gente precisa cuidar do acabamento do local. Precisamos rebocar, pintar e colocar cerâmica em todas as paredes, para que facilite a higienização. Também temos ideia de construir um cômodo para que as pessoas possam descansar quando estiverem velando alguém”, afirma Georgina.

A forma de conseguir o material para fazer o acabamento na capela velório também será por doações. E a moradora garante que todas as prestações de contas serão feitas.

“Nós estamos trabalhando com muita responsabilidade. Tudo que recebemos está sendo anotado e todo mundo vai ficar sabendo quem doou. Queremos fazer tudo com o máximo de transparência possível”, ressalta a moradora.

Georgina garante também que a comunidade vai cuidar bem do local, assim que a reforma for concluída. Segundo ela, o local também poderá ser usado para reuniões, quando não houver velórios.

Quem estiver interessado em doar qualquer quantia em dinheiro ou algum tipo de material para auxiliar na reforma, pode fazer contato pelo telefone (33) 98801-5058, que também é Whatsapp.

comunidade do carapina faz reforma em capela velório
O trabalho feito pela própria comunidade começou às 6 h e terminou às 14 h. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − quatro =