Mourão, pré-candidato a vice, está inelegível para as eleições de outubro

0
1665
Mourão está inelegível para as eleições de outubro
A decisão que tira Mourão da disputa eleitoral é irrecorrível, segundo o TSE. Foto: Divulgação

José Bonifácio Mourão (PL), 84, pré-candidato a vice-prefeito de Governador Valadares na chapa liderada pelo deputado estadual Coronel Sandro, também do PL, está inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

O nome dele aparece na lista dos gestores com contas julgadas irregulares para fins eleitorais, comprometendo sua participação nas próximas eleições municipais. Mourão já foi prefeito de Valadares por duas vezes (1997-2000 e 2005-2008).

A relação dos gestores públicos com prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos devido a irregularidades insanáveis, em decisão irrecorrível, foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto de 2022.

Esses casos já estão transitados em julgado, sem possibilidade de novos recursos.

No entanto, segundo informações, os advogados de Mourão estariam se mobilizando para tentar suspender a decisão em Brasília e manter a chapa intacta.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de comunincação da chapa Coronel Sandro e Mourão disse apenas que “a condição de elegibilidade do candidato vai ser avaliada no registro de candidatura pelo órgão competente [TSE]”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − dois =