MOVIMENTO DE MÃES DA CATEDRAL PROMOVE 2º ENCONTRO NESTE DOMINGO

0
583
mães que oram pelos filhos em valadares
Mais de mil mães são esperadas neste domingo no encontro Mães que Oram pelos Filhos. Foto: Divulgação

O movimento Mães que Oram pelos Filhos, que reúne dezenas de fiéis católicas na Catedral de Santo Antônio, em Governador Valadares, todas as quintas-feiras, realiza neste domingo (4) o 2º Encontro Paroquial Catedral de Santo Antônio”, com o tema “O clamor de uma mãe”. O evento acontece de 8 às 17 horas, no auditório do Colégio Imaculada Conceição, no Centro da cidade.

O objetivo do encontro é acolher outras mães que ainda não aderiram ao grupo, reunir as mães de todos os grupos de mães que oram da cidade e região, e reforçar o carisma do movimento, além de propiciar um período mais longo para trabalhar o tema com mais profundidade.

Na programação esta prevista a presença do Bispo Dom Felix, da coordenadora estadual do movimento em Minas Gerais, Moninha Quintero, e da cantora católica Fátima Souza, além dos Padres Francisco Vidal e Luiz Márcio, ambos da Catedral.

A ideia é ampliar o número de participantes do grupo semanal, não só na catedral, que atualmente se reúne toda quinta-feira para rezar o terço dos filhos e do perdão, momentos de oração e reflexão, sempre em torno de temas voltados para o cotidiano das famílias, e especialmente dos filhos, mas também em outras paróquias e cidades onde o movimento já tem grupos.

O evento é aberto ao público, embora os convites já estejam esgotados desde a última quinta-feira (1), gerando a expectativa de quase mil mães presentes, vindas de várias cidades vizinhas, reforçando que mães de joelhos, filhos de pé.

mães se encontram amanhã no imaculada conceição
O encontro de mães será no Colégio Imaculada Conceição, no Centro de Valadares. Foto: Divulgação

Movimento

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos surgiu no dia 30 de março de 2011, inicialmente com o nome Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitória (ES). Eram cerca de 20 jovens mães casadas, católicas – embora sem formação religiosa – e preocupadas em proporcionar uma educação cristã aos filhos.

Os encontros periódicos deram resultados tão positivos que outros grupos paroquiais de Vitória também criaram seus grupos, até que em dezembro de 2014 o Movimento Mães que Oram pelos Filhos passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de da capital capixaba, o que exigiu a organização de um manual e de um regimento.

Foi o primeiro passo para a expansão a vários estados brasileiros e até outros países. Hoje o movimento está presente em 22 estados e no Distrito Federal, e também nos Estados Unidos, Argentina, Emirados Árabes (Dubai) e Hong Kong.

Em Governador Valadares, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos começou há dois anos na Catedral de Santo Antônio e atualmente é coordenado por Kely Soares, com o apoio espiritual do Padre Francisco Vidal, um grande incentivador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + 19 =