MURETAS COMEÇAM A SER COLOCADAS EM TRECHO DO CANAL DA VENEZA

0
306
Guard-rails estão sendo colocados no canal figueirinha
As defensas metálicas serão colocadas em um trecho entre a rotatória da Sete de Setembro e o Tiro de Guerra. Foto: Fábio Monteiro

Depois de muita cobrança por parte da sociedade, finalmente a Prefeitura de Governador Valadares começou a implantar as defensas metálicas, também conhecidas por muretas ou guard-rails, no canal da avenida Veneza, no bairro Grã Duquesa.

O trabalho começou na tarde desta quinta-feira (30) e será feito, a princípio, em um trecho de cerca de 500 metros do córrego Figueirinha, entre a rotatória da rua Sete de Setembro e a sede do Tiro de Guerra. A instalação será feita nas duas mãos de tráfego.

A vereadora Iracy de Matos (Solidariedade) chegou a propor um projeto de lei que obrigava a prefeitura a instalar a proteção no canal que corta a cidade, mas ele foi arquivado pela Câmara Municipal.

VEJA TAMBÉM

VEREADORA IRACY PROPÕE GUARD-RAIL PARA EVITAR QUEDAS EM CANAIS E CÓRREGOS

CANAIS E CÓRREGOS VÃO CONTINUAR SEM PROTEÇÃO EM VALADARES

VEREADORA COBRA VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS NOS CANAIS DE VALADARES

MULHER CAI NO CANAL DA AVENIDA VENEZA, EM VALADARES, E FRATURA O BRAÇO

Ela esteve no local no início dos trabalhos e comentou sobre a instalação das muretas. “Era uma preocupação muito grande porque em menos de um mês morreram três pessoas aqui. A vida inteira pessoas caíram no córrego e se machucaram ou perderam a vida. Há poucas semanas caiu um carro aqui e se houvesse a proteção, ele talvez não teria caído”, ressaltou a vereadora.

Segundo Iracy, seu projeto foi vetado pelos colegas com a justificativa de que havia recurso no plano de saneamento básico para a execução da obra.
“Hoje eu me sinto contemplada e parabenizo o prefeito por estar cumprindo o papel de gestor, que é cuidar de vidas, preservar vidas. Uma cidade que não cuida da vida das pessoas não pode se considerar em desenvolvimento porque ele está atrelado à qualidade de vida de sua população”, afirmou.

Iracy de Matos disse ainda que teve conhecimento que a ordem de serviço é para este primeiro trecho. “Eles colocaram as defensas nas duas mãos e eu espero que o restante também seja contemplado. São 9 mil metros do córrego Figueirinha dentro da cidade”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 8 =