NOVA CAPTAÇÃO DE ÁGUA PARA GOVERNADOR VALADARES É ADIADA PARA JULHO, DIZ FUNDAÇÃO RENOVA

0
485
captação alternativa água

Nesta terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a população valadarense poderia ter recebido uma notícia aguardada há quase três anos: o início da implantação da captação alternativa de água em Governador Valadares, conforme foi anunciado pela Prefeitura e Fundação Renova, em outubro do ano passado.

No entanto, o começo da obra foi adiado para o dia 13 de julho. O motivo não foi informado pela Renova.

Se nada tiver mudado no projeto apresentado em 2017, a nova adutora será instalada no rio Corrente Grande, na divisa dos municípios de Periquito e Valadares, e terá capacidade para atender 67% dos consumidores.

A obra será realizada em uma extensão de 35 km, que é a distância que a água bruta vai percorrer na tubulação antes de abastecer as Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Vila Isa, Santa Rita e a Central, no Saae.

A previsão para finalizar os serviços é o início de 2021, apesar de várias entidades da cidade cobrarem um prazo menor.

Em outubro de 2017, a administração municipal e técnicos da Fundação Renova se reuniram com lideranças políticas e empresariais da cidade, no auditório da Prefeitura, para anunciar que a implantação da captação alternativa de água teria início em junho de 2018.

Vagas

A Fundação Renova informou que os interessados em trabalhar na obra devem deixar os currículos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que vai selecionar os profissionais que receberão capacitação de acordo com cada função. São mais de 700 vagas de empregos diretos e indiretos. A UAI funciona na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + 13 =