A Comissão da Mulher Advogada da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (CMA-OAB/GV) lança nesta terça-feira (7), às 18h, na sede da entidade, a campanha ‘Advocacia Sem Assédio’.
A subseção de Valadares foi escolhida para sediar o evento que congregará todas as demais subseções da OAB no Vale do Rio Doce: Aimorés, Capelinha, Caratinga, Carlos Chagas, Conselheiro Pena, Guanhães, Inhapim, Itambacuri, Mantena, Manhumirim, Peçanha, Raul Soares, Resplendor, Sabinópolis, Tarumirim, Teófilo Otoni e Turmalina.
A campanha ‘Advocacia Sem Assédio’, de caráter nacional, tem o objetivo de promover a educação, conscientização e enfrentamento ao assédio sexual e moral.
Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/GV, Dayse Carvalho, “a campanha abre espaço e oferece suporte para que advogadas, advogados e profissionais do direito falem sobre episódios de assédio, sem medo de retaliações, e ainda incentiva que crimes sejam denunciados, trazendo mais segurança aos advogados e seus clientes”, ressalta.
O evento será realizado na sede da 43ª Subseção da OAB (Rua Marechal Floriano, 716), a partir das 18h, com a presença da presidente Estadual da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Nathalia Damasceno, além de outras autoridades locais e da região.
A campanha nacional, lançada no dia 25 de abril, contou com a adesão da OAB/MG, em Belo Horizonte, e agora foi acolhida pela Subseção de Governador Valadares.
Durante o evento, será ministrada a palestra “Assédio Sexual e Moral”, com a palestrante Cristiane Araújo, secretária-Geral da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MG, Conselheira Seccional OAB/MG e professora da ESA/MG (Escola Superior de Advocacia).
A iniciativa conta com um canal de denúncias on-line para coibir essa prática e cria uma rede de apoio para advogadas e profissionais do Direito de todo Brasil que já sofreram assédio em escritórios, fóruns e tribunais: advsemassedio.org.br.