O músico, compositor e escritor Paulinho Manacá lança neste sábado (11) o seu segundo livro, “Dormiens Verba”. O evento será às 20h30, no Sarau do Psia, à rua Duarte Coelho, 612, Morada do Vale.
O trabalho é patrocinado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, em parceria com a Prefeitura de Governador Valadares.
O título “Dormiens Verba” é a tradução de palavras dormidas e, segundo Manacá, contém poesias engavetadas há muito tempo.
“Têm textos do século passado, mas a maioria foi escrita desde 2005 até hoje”, explica. Os temas são variados, transitando por assuntos do cotidiano e que envolvem sentimentos e lembranças, utilizando linguagem simples, acessível a todo tipo de público”, comenta.
“Dormiens Verba” tem tiragem de 150 livros, dos quais 50 serão destinados à Secretaria Municipal de Cultura (SMCEL), como contrapartida.
Professor licenciado em Música pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Arte e Educação Musical, Paulo Roberto de Souza e Silva lançou, em 2005, “1/4 do meu quarto”, livro patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
No mesmo ano, pela mesma lei, Manacá lançou o CD autoral “Suburbano”, com 11 composições.