POLÍCIA CIVIL ESTOURA, EM ALPERCATA, CATIVEIRO DE IDOSOS SEQUESTRADOS

0
566
No vídeo abaixo, veja o momento em que a Polícia Civil encontra o homem sequestrado. Imagem: PCMG

A Polícia Civil estourou nesta quinta-feira (5) um cativeiro em Alpercata, onde dois idosos agricultores, um de 67 e outro de 69 anos, estavam depois de terem sido sequestrados na zona rural de Central de Minas. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

O trabalho foi coordenado entre as equipes da Polícia Civil de Mantena, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Itambacuri, Departamento de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte e o Setor de Inteligência.

O sequestro aconteceu na segunda-feira (2). Os agricultores estavam em uma fazenda tratando de um cavalo quando quatro desconhecidos se aproximaram em um veículo oferecendo ajuda. Sob a mira de uma arma, eles foram obrigados a entrar dentro do veículo e chegaram a ser agredidos.

O cativeiro foi descoberto depois que o veículo usado no sequestro foi abordado em Teófilo Otoni com três dos suspeitos. A Polícia Civil realizou buscas em uma propriedade rural de um deles, em Governador Valadares, e encontrou os outros presos.

Segundo a polícia, o adolescente apreendido disse que depois do sequestro, eles se esconderam na propriedade, mas no dia seguinte, terça, foram para outra fazenda do mesmo suspeito, desta vez em Alpercata, onde o cativeiro foi estourado.

O adolescente confessou que receberia R$ 500 para vigiar o cativeiro das vítimas. Quando a Polícia Civil chegou ao local, encontrou um dos idosos sem camisa, amarrado e com um pano no rosto. Ele estava bastante debilitado e foi levado para o posto médico junto com a outra vítima.

Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, estavam pedindo uma alta quantia de resgate em troca dos agricultores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 7 =