Continua em tramitação o inquérito aberto pela Polícia Civil de Governador Valadares para apurar a autoria e motivação de um atentado a veículo oficial do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semov), que foi atingido por uma bomba de fabricação caseira.
O caso aconteceu no último dia 17. O veículo estava estacionado no pátio da Semov, no bairro de Lourdes, e ninguém ficou ferido, pois no momento da explosão ele estava vazio.
O autor ou autora do ataque deixou um bilhete direcionado ao prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), com os seguintes dizeres:
Ao prefeito safado de merda
A multa de (199) que seus cachorros pela sua tutela deram no meu carro vai te custar uns 8.000 reais com essa S10 que eu joguei uma bomba. (obs) se eu ver algum de seus agentes multando alguém na rua, como um mais um são 2, eu vou explodir seja moto ou carro onde estiver. Fique tranquilo, você nunca saberá quem sou eu, e se meu carro ou moto levar mais uma multa, você receberá na sua casa, não uma bomba, mas uma granada, seu safado.
Veja o texto original
A Polícia Civil disse que ainda não há informações para serem repassadas. Mas segundo apurou a reportagem do O Olhar, o artefato lançado contra a caminhonete S10 seria uma bomba artesanal conhecida como coquetel Molotov.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em armas, Munições e Explosivos.