PREFEITO DE VALADARES FALA SOBRE O CORONAVÍRUS E AFIRMA QUE NÃO HÁ CASO CONFIRMADO

0
166
prefeito fala sobre coronavírus
Prefeito André informa dados do coronavírus e diz que vai apertar o cerco na cidade. Imagem: Divulgação/PMGV

Na tarde desta segunda-feira (23) o prefeito de Governador Valadares, André Luiz Merlo (PSDB), usou as redes sociais para falar sobre a situação do novo coronavírus na cidade.

Em um vídeo postado na página da prefeitura no Facebook, ele informou que há 62 casos suspeitos, 11 descartados e 51 em investigação. E afirmou que não há caso confirmado em Valadares.

“É uma situação relativamente tranquila, nenhum confirmado, mas temos que agir com isolamento social, como se já tivéssemos caso positivo”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Depoimento sobre a falta do teste para Covid-19 repercute nas redes sociais

André Merlo disse também que vai alterar o decreto municipal alinhando-o às determinações estaduais para orientar as pessoas e os comerciantes da cidade. E garantiu que vai apertar o cerco, com mais restrições.

Entre elas, anunciou a proibição de reuniões com mais de 30 pessoas, em qualquer templo do município.

EPI

Também disse que será exigido dos estabelecimentos comerciais que estão liberados para continuar em funcionamento, que disponibilizem equipamentos de proteção individual (EPI) para os funcionários, além de materiais de higienização.

Supermercados

Outra medida, segundo o prefeito André Merlo, será a exigência de que supermercados limitem as vendas para que não haja excesso no consumo individual, “principalmente nos insumos de alimentação e de higiene”, destacou.

Vacinação

Por fim, o prefeito de Valadares também mandou um recado para as pessoas que precisam se vacinar contra a gripe na campanha deste ano.

“Fiquem tranquilos, nós vamos vacinar em casa, assim que chegar um  novo lote, já que chegou apenas 28% da vacina que necessitamos, estaremos anunciando e inclusive vamos vacinar por  drive-thru, a pessoa vai de carro e recebe a vacina dentro do seu próprio carro, agilizando e evitando aglomerações”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + catorze =