PREFEITURA ESCLARECE APLICATIVO MAS NÃO FALA SOBRE VERBA GASTA

1
477
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Governador Valadares divulgou, na manhã desta quinta-feira (1), por volta das 11h30, uma nota de esclarecimento sobre a “não divulgação do aplicativo Mais Valadares”, encomendado ao custo de quase de R$ 1,2 milhão, conforme matéria publicada pelo O Olhar, nesta quarta (31) .

A ferramenta foi desenvolvida pela GlobalCad, nome fantasia da empresa Totalcad Ltda ME, que venceu a licitação 166/2017, no valor total de R$ 1. 166.400,00. O aplicativo está disponível no Google Play desde o dia 19 de julho do ano passado, porém, o governo não havia dado, até então, nenhuma publicidade ao assunto.

Na nota, a prefeitura diz que “investiu em uma ferramenta inovadora para facilitar a comunicação da comunidade com a administração municipal, apontando as principais necessidades de cada região e os problemas como buracos, vazamentos de água, entre outros”.

Informa ainda que trata-se do “aplicativo Mais Valadares, que chegou a ser testado internamente, mas que em virtude da crise financeira causada pela falta de repasses do Governo do Estado, precisou ser suspenso já que as demandas geradas pelo aplicativo não seriam plenamente atendidas, como estava previsto”.

Por fim, afirma que “assim que o município reestabelecer o equilíbrio financeiro, a ferramenta poderá ser efetivamente utilizada”.

A  nota, no entanto, não faz nenhuma menção ao valor dos recursos gastos com o pagamento do serviço – já que o serviço foi entregue pela empresa ao município.

A reportagem do O Olhar também solicitou da prefeitura, na quarta, informações sobre quanto a TotalCad Ltda já teria recebido do município, mas até o momento não houve retorno.

A vereadora Rosemary Mafra (PCdoB), que fez a denúncia sobre o aplicativo nas redes sociais, considerou a nota evasiva. “Não explicou o motivo de se investir em uma ferramenta cara, sem necessidade, e num momento em que o prefeito passou a reforçar o discurso da falta de repasses do estado pra justificar a inércia do seu governo. E o mais estranho, não deixou claro para a população se pagou ou não mais de um milhão para a empresa”, comentou a parlamentar.

Internautas também não agradaram da nota de esclarecimento postada na página oficial da prefeitura no facebook e, nos comentários, não pouparam críticas ao governo e ao prefeito André Merlo (PSDB):

internautas criticam prefeito de valadares

internautas criticam prefeito de valadares

internautas criticam prefeito de valadares

 

1 COMENTÁRIO

  1. Fica o velho ditado ” mudam-se os cachorros, mas a coleira é a mesma”. Com 1 milhão de reais, já faria alguma coisa pela saúde,educação ou moradia.
    Agora é esperar o Ministério Público agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × dois =